Em quanto tempo é possível aprender inglês?

 

quanto tempo demora em aprender inglês

 

Milhões de pessoas em todo o mundo hoje aspiram a aprender a falar inglês .

A questão mais comum que ouvimos desses alunos é: “quanto tempo demora em aprender inglês?” Serei realmente capaz de conquistar meu passaporte para fluência é bom.

Entendemos. A maioria dos aprendizes de inglês, como qualquer aprendiz de língua, tem outras responsabilidades para as quais eles devem atender. É raro que tenhamos o luxo de praticar nossas habilidades em inglês em tempo integral. Temos empregos para ir para, família para cuidar e contas a pagar.

A boa notícia é que você não precisa aprender Inglês em tempo integral para obter resultados efetivos. E os benefícios de aprender inglês são enormes.

 

Quais são os benefícios de aprender inglês?

É uma lista interminável, mas compartilharemos com vocês os principais destaques.

 

O inglês é a língua internacional do mundo

Goste ou não, o mundo está se tornando mais globalizado por minuto. Como isso acontece, organizações e corporações estão buscando expandir seu alcance para outras partes do mundo.

É claro que, por enquanto, o inglês é o idioma padrão de escolha para se comunicar entre si. Isso inclui não apenas negócios, mas entretenimento, política, turismo e muito mais. Existem muitas empresas que tornam obrigatório que os funcionários se comuniquem somente em inglês .

Não importa o que você quer fazer ou onde você quer ir, você pode apostar que o inglês seja uma linguagem útil para aprender . Mais importante ainda, provavelmente irá ajudá-lo a ganhar mais dinheiro nos negócios .

 

Ganhe confiança ao entender o mundo melhor

O inglês é usado em quase todos os lugares da mídia, literatura e negócios globais, e há muitas informações que você pode estar perdendo.

Os países de língua inglesa, como os Estados Unidos e o Reino Unido, são potências econômicas globais, e se você quer fazer negócios com alguém neste mundo, o inglês é uma necessidade. Em muitos casos, você precisa ser fluente.

Além disso, existem filmes , literatura e artigos em inglês que você pode desbloquear depois de aprender inglês.

 

Viajar o mundo com facilidade

O inglês é o idioma internacional que é reconhecido, e aprender essa linguagem vai mudar a maneira como você viaja. Com mais de 1,5 bilhão de pessoas que sabem inglês, existem 81 países (2015) que a utilizam como língua oficial.

A probabilidade de encontrar um falante de inglês será muito maior do que praticamente qualquer idioma (diferente do idioma local) se você alguma vez for perdido.

 

Então, quanto tempo demora em aprender inglês?

Para obter uma resposta detalhada a esta questão, precisamos abordar as seguintes variáveis. Quando se trata de aprender algo novo, cada um de nós tem diferentes estilos de aprendizagem, experiências e motivação.

É fundamental considerar esses fatores, pois não há uma linha do tempo para aprender a falar inglês ou qualquer idioma.

 

Já aprendeu inglês?

Se você aprendeu a falar inglês no passado, seja no ensino médio ou no exterior, você terá um tempo mais fácil de reaprender o idioma e o passaporte para fluência funciona exatamente para lhe ajudar a como relembrar as técnicas mais simples e práticas.

Estudos mostram que, mesmo que “esqueçamos” certas informações que já aprendemos anteriormente, ela é armazenada em nossa memória de longo prazo. Isso significa que, ao invés de nossa memória, tentamos absorver novas informações (o que demora mais), estamos simplesmente resurfando informações que já estão armazenadas.

Aqui está um gráfico visual simples para mostrar como isso funciona.

 

Quão motivado você deve aprender? (Comprimento e frequência)

O seu propósito interno e motivação também desempenhará um papel importante na rapidez com que você aprende inglês.

A fórmula de aprender qualquer coisa mais rápida se resume a:

  • com que frequência você pratica
  • quanto tempo você pode sustentar essa frequência de prática

Os resultados seguem o esforço, então você tem que ser apaixonado e energizado para aprender inglês. Eu recomendo voltar para os benefícios do inglês que mencionamos acima.

A boa notícia é que é uma das línguas mais fáceis de aprender , especialmente se você já fala um idioma similar como espanhol, alemão, francês, etc.

 

Qual método você está usando para aprender?

Muitas vezes, não se trata apenas de colocar mais esforço. Como diz o ditado, “trabalhe de forma mais inteligente, não apenas mais difícil”.

Não importa o quão difícil você tentar esgueirar uma unha usando sua própria mão, ela não substitui usando um martelo. Quando se trata de aprender um novo idioma, há dúzias de opções lançadas para você que prometeu o bilhete de ouro da fluência da linguagem.

Sem tentar ser hipotético sobre a nossa resposta, vamos quebrar a pesquisa.

Com base nos resultados dos National Training Laboratories, existem duas maneiras principais de aprender algo: ativamente e passivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *